sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Seleções e Contradições

Os processo seletivos da empresas deixam muito a desejar. É importante analisá-los para entendermos esta dinâmica e com isto esclarecemos a todos. Depois que conhecemos que a máxima do pessoal do RH é mentir com boas palavras fica fácil perceber que é exatamente isto que ocorre. Infelizmente, pois acredito que não há necessidade de mentiras. Mas, o que eu quero comentar foi um emprego que fui buscar. Me pareceu um local muito legal para se trabalhar e gostei muito da proposta. Então eu fui até lá para participar do processo seletivo. 
Então veio a gerente para explicar sobre a vaga e sobre a empresa e se apresentar. 
Ela disse que trabalhava na polícia civil e militar. E também era gerente da unidade em questão. Também afirmou que esta unidade estava em uma colocação baixa e com ela tudo melhorou. Também explicou que além do salário fixo e comissão. Também havia premiação diária, mensal e anual para os seus vendedores. E depois de várias explicações ela fez um intervalo. Para bebermos água e irmos ao banheiro. E observando o banheiro você consegue ter uma visão da empresa. Uma empresa que oferece um fixo atrativo, uma comissão gorda e premiação motivadora e não tem papel toalha no banheiro e também não tem sabonete líquido é uma contradição. É um sinal de alerta, pois tem algo de errado nesta empresa. 

Então depois do intervalo eu fui mais atento o que ela tinha a dizer. Ele disse que tinha três faculdades, mas sua linguagem não provava isto. E depois de sua fala, ela explicou que o processo seletivo seria de 7 dias. E sem pagar condução e almoço. Uma pessoa desempregada tendo que manter tudo isto não é fácil. E depois de tudo isto ela simplesmente dispensa a pessoa não é legal este processo. E depois ela conversou com cada candidato e ela não deixava o candidato terminar uma frase. E isto significa que é uma pessoa que tem dificuldade de escutar. E ouvir é uma das grandes características de um líder. E ela também disse que tem dificuldade de confiar nas pessoas, principalmente quando está para fechar uma venda. Um líder que não confia nas pessoas não é líder. Então esta empresa não é boa para se trabalhar, pelo menos com esta líder. Foram muitas contradições. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário