domingo, 24 de outubro de 2010

A amizade é felicidade em sociedade


Tive a oportunidade de fazer de amizade com uma amiga na internet. E ela tem uma história sobre amizade muito legal. Sabendo desta história pedi permissão para publicá-la. Pois é uma história de amizade. E fazer amizade é tudo de bom. Amizade vale muito. E ela conta que são 23 amigas.
Tudo começou através de uma revista em um perfil oficial de um saite de relacionamento que tem mais de 3 mil membros e a maioria desses membros interagem dentro da comunidade e foi assim as 23 amigas se conheceram. Dentro da comunidade desta revista tem um tópico que lá as meninas sempre bate um papo, mas como na vida real, acabou que lá dentro da comunidade umas teve mais afinidade com outras e assim começou os conflitos dentro dessa comunidade e nós queríamos sair da comunidade oficial da Revista e para agente não perder contato e continuar nossa amizade virtual. Então foi criada a nossa comunidade chamada ''Amigas Virtuais de NOVA'' .isso foi em 23 de setembro de 2008, muitas das meninas da outra comunidade quiseram migrar para a nossa, hoje chamada Novetes mas somente as verdadeiras amizades que ficaram.
Foi assim que foi feito o laço das nossas amizade 23 mulheres de todo canto do país. O que até então parecia algo apenas virtual se tornou muito grande, o carinho, a amizade e algo muito forte, sofremos juntos..nos alegremos e compartilhamos diariamente na comunidade toda a nossa vida. Houve alguns encontros emocionantes, em 2008 fizemos o nosso amigo secreto virtual e cada uma recebeu seu presente. Ano passado em Outubro uma das Novetes se casou..fizemos uma ''vaquinha virtual'' compramos os presentes e algumas foi até o Guarujá para o casamento e também para conhecer outras Novetes (veio amiga de Pernambuco...do Sul e do interior de SP), foi lindo e emocionante e encontro dessas mulheres, mesmo que não foi todas, que sentimos falta das que não estavam lá para compartilhar desse momento TAM especial, foi lindo.
Nessa ocasião nossa amiga do SUL estava em depressão e nos juntamos dinheiro para ela vir no casamento e nos conhecer, e isso foi mais emocionante ainda. Sempre que podemos nos ajudar, vamos nos ajudar para fortalecer ainda mais nossa verdadeira amizade.
A nossa amizade é prova de que, não a fronteiras que destroem amigos verdadeiros e que ainda vale a pena ter amigos, ninguém é famoso...ninguem é rico e mesmo sempre quando alguma de nós precisa chorar...rir..desabafar..contar algo bom...logo pensamos uma nas outras.
E não pense que somos pessoas que vive do mundo virtual, pelo contrário..todas são mulheres guerreiras, que trabalham muito.
Só que a amizade entre as NOVETES, essas 23 mulheres é algo muito especial. É um exemplo de amizade e gostaríamos que nossa experiência fosse um incentivo para que outros também tenham amizades verdadeiras. Pois amizades verdadeiras é tudo de bom e faz bem a alma.

16 comentários:

  1. Realmente uma verdadeira amizade é tudo....
    Adoro fazer amizade também....
    Me sinto muito feliz com meus amigo,verdadeiros,pois com eles eu posso contar para tudo que precisar....
    Valeu,continue sempre escrevendo mais sobre amizade adorei....
    bjoss e novamente meus parabéns.....

    ResponderExcluir
  2. Que lindo ! Obrigada pelo homenagem meu amigo.
    Meu orgulho muito das minhas amigas..apesar de todos os problemas e as vezes conflitos,eu tenho certeza que essas amizades são verdadeiras e serão para sempre se Deus quiser...ter um amigo e ter um tesouro e elas são meus tesouros.

    Obrigada de coração pelo texto.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que lindo.
    Amei mesmo, além de ser inspirador, pois a distancia não precisa separar o que dá para unir.
    bjOus

    ResponderExcluir
  4. Parabéns precisamos nos humanizar, continue...
    exemplos a serem seguidos.

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a experiência das novetes. A amizade é um dos presentes mais valiosos que podemos ter. Eu confesso que fico apreensiva quanto à amizades virtuais, já passei pela experiência de ter contato com pessoas que pareciam uma coisa quando na realidade eram outra. É difícil perceber a índole de cada um mas fico feliz que para elas deu muito certo até aqui.

    ResponderExcluir
  6. oi obrigado pela visita, fiquei surpresa com seu comentario, nao sou perfeita e nem sou casada com uma pessoa perfeita mas buscamos sempre pela felicidade um do outro!

    Entao gostei muito da mensagem sobre amizades, sinto falta de verdadeiros amigos!

    ResponderExcluir
  7. Ter muitos amigos é não ter nenhum.

    Aristóteles

    Analisando de forma crua, parece que socrates ñ acredita em amigos (aos montes) mas imagino que o que ele quis dizer é sobre qualidade x quantidade, visto que numa sociedade em que se valoriza o ter e quase nunca o SER, faz sentido a farse de Socrates. Pelo menos àqueles que já tem tido varias experiencias com o ser humano - boas e ruins.
    Nos tempos de internet vemos um paradoxo desanimador, pelo menos ao meu ver, pois se hoje podemos nos conectar com pessoas em qualquer parte do mundo, enviar em E-mail, ou mensag instantanea... parece-me que as pessoas estão mais distantes umas das outras. Pelo menos digo por mim que embora use c/ frequencia a internet, noto que poucas pessoas daõ valor a amizade, embora muitos dizem da boca pra fora que sentem falta de amigos. Ouço sempre um programa na radio Eldorado, sobre informatica, e no programa passado, os 2 locutres que aprsentam o programa comntaram de que muitas pessaoas só ouvem o programa deles apenas pra ver 2 amigos conversarem, visto que hoje em dia, as pessoas mal CONVERSAM. Infelzmente isto endossa o que disse antes. Mas...creio que msmo assim ainda há os que como eu, consideram amizade algo serio, quase sagrado!

    ResponderExcluir
  8. meuu..adorei issoo e assim como vc eu adoro fazer novas amizades..teu blog tah perfeitoo!!
    vê se algum dia chama o seu pessoal pra vir aqui pra sorocity ^^

    bjss :*

    ResponderExcluir
  9. Lindo ... Amei. Teu Blog esta Maravilhoso. A Historia das Novetes é muito Linda uma amizade verdadeira é dessas amizades que precisamos. André Continues com essas Lindas Historias e com o teu ponto de vista da sociedade que podemos dizer que esse Brasil esta cada vez pior ! Mas como somos Brasileiros Não desistimos Nunca de Tentar ter um mundo Melhor ! Beijos e Abraços da Tua Nova Amiga Gaucha ! By Lolly

    ResponderExcluir
  10. Nossa q máximo isso!Fico invaidecida em ser uma das 23 NOVETES,aquí sitadas.Nossa amizade éh como diz uma outra novete "Ñ TEM FRONTEIRAS!"
    Somos amigas sim...ñ só virtualmente e pessoalmente.
    Amizade éh um tesouro dado por Deus...obrigada pelo espeço no seu blog...e bjinhus...pra vc dono do blog...e pra Anne.S...q comentou sobre nós.

    Bjinhus..

    ResponderExcluir
  11. linda homenagem, tenho orgulho de fazer parte desse grupo! só tenho que agradecer as novetes pela verdadeira amizade, e sei que posso contar com elas sempre....

    obrigado por esse espaço! bjos

    ResponderExcluir
  12. As NOVETES são o tesouro de Deus aqui na terra. Só nós sabemos o quanto nossa amizade apesar de VIRTUAL é muito REAL.

    ResponderExcluir
  13. eu digo que amigos são anjos que o Pai Celestial nos dá de presente.... nunca estamos só..não importa a distancia....bjs

    ResponderExcluir
  14. ADOREI ESSA HISTORIA Q VCS CONTINUE COM ESSA LINDA AMIZADE,POIS E MUITO IMPORTANTE SABER QUE TEMOS AMINGOS PARA CONVERSA,POIS AMINGOS DE VERDADE E PARA TODA AS HORAS.

    ResponderExcluir
  15. BOM ACREDITO SER A PESSOA MAIS INDICADA A FALAR QUANDO O ASSUNTO É AMIZADE VERADEIRA , POIS EU TIVE AMIGAS VERDADEIRA EM Q EU ACHAVA Q PODIA CONTAR A QUALQUER HORA E LUGAR QUANDO UM CERTO DIA DESCOBRI Q Ñ PASSAVAM DE AMIGAS FALSAS, MAS Ñ DIGO Q AMIGAS VERDADEIRAS Ñ EXISTE , PQ EXISTE EU TENHU UMA HJ MAS ESSAS AMIGAS Q FORAM FALSA COMIGO APRENDI Q É COM MUITO CUIDADO Q TEMOS Q ESCOLHER NOSSOS AMIGOS , NEM TDS SÃO COMO PENSÁVAMOS !! AS VEZES AMIGOS NOS DECEPCIONAM E ESTA DOR EU CONHEÇO BEM !! PR ISSO Q EU DIGO VC QUER UMA PESSOA Q SEJAS SEU MELHOR AMIGO, POIS ELE ESTÁ DENTRO DA SUA CASA !! SEUS PAIS E SUA FAMÍLIA SÃO SEUS MELHORES AMIGOS ! Ñ CONFIE EM MAIS NINGUÉM A Ñ SER EM SEUS PAIS !!

    ResponderExcluir