quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Carta ao Hospital São Luiz Gonzaga

Algum tempo atrás eu fui submetido a uma cirurgia de última hora. Foi ao hospital São Luiz Gonzaga. Lá eu fui muito bem recebido. Toda a equipe que me atendeu foram muito educados! Foram profissionais e muito éticos. E ética em nosso país é uma raridade! Chega até ser um ato de milagre moderno!
Todos foram atenciosos! Gostaria muito de poder colocar o nome de cada um deles. Mas é impossível, pois foram tantas pessoas que eu poderia até cometer alguma injustiça. E não quero esquecer ninguém!
A atuação deles fizeram-me sentir um ser humano! Um verdadeiro Ser humano! E sabemos que muitas outras instituições fazem você se sentir qualquer coisa. Menos Ser Humano! Mas o que eu percebi é que eles têm este procedimento. Pois eles trataram todos os pacientes com muita responsabilidade e respeito. Deste modo eles estão valorizando o ser humano. Que muitos não valorizam. E isso é muito importante para a sociedade, pois a sociedade é feita de seres humanos.
Apesar das dificuldades que o país se encontra, muitos têm coragem de ser profissionais. Muitos podem alegar que não fizeram nada mais que a obrigação, que é uma verdade. Outros irão falar que eles gostam do que fazem, que também é uma verdade que tive a oportunidade de perceber. Outros irão falar que eles sabem o que fazem, que são profissionais e éticos, que também é uma verdade. Ainda tem os que consideram a medicina uma ciência e arte, que a meu ver também é verdade. Outros ainda afirmam que Deus ilumina eles em todo o momento essa atividade profissional, verdade mesmo. Eu acredito em tudo isso, mas também quero contribuir, a medicina é um ato sagrado e que é uma atividade que podemos afirmar com todas as letras que é um milagre moderno! A medicina é a ciência que é feita de verdades! E praticada por seres humanos verdadeiros. Que fazem do ser humano algo valioso e raro, pois cada vida humana é um universo que deve ser respeitado. E quando isso ocorre é um verdadeiro milagre moderno! Obrigado por tudo! Obrigado mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário