domingo, 30 de setembro de 2018

Nova Constituição e Antigas Práticas

Estamos em uma época onde a estética é o que mais predomina na sociedade. A estética tem mais importância que a ética. E o que percebemos que a estética tem também mais importância que o conhecimento. Ética e conhecimento estão foram de moda. Com muito incentivo podemos esperar que a ética e o conhecimento fique em segundo plano. Mas, até o momento presente isto é só um futuro distante onde nem se percebe um faísca. Estão acreditando que a estética consegue resolver todas as demandas da nossa sociedade.
E como não há incentivo na ética e no conhecimento, então estes defensores da estética não sabem o que ela significa. E o pior é que não buscam conhecimento para isso e nem tem uma moral para exercê-la. Ética e conhecimento será um grande mistério, pois o conhecimento estético será o deslumbre forçado em nossa sociedade.
Além da estética o que mais se investe é na alienação. Todos os outros animais tem o instinto como diretriz de vida. Já nós seres humanos precisamos investir em nós mesmo. E é exatamente o que não está acontecendo na atualidade. O ser humano a deriva na vida deixa de ser e deixa de humanizar-se. E com a negação do desenvolvimento humano a violência se torna algo comum e até muito bem aceito.
Mas, o que vemos atualmente é que o incentivo a violência não é o suficiente para alguns.
Um político ou um partido que defenda uma nova constituição é desrespeitar o povo brasileiro. E quer ver as coisas piores, não para todo mundo, pois eles estarão a parte, serão uma exceção.
O discurso de uma suposta justiça social é ter a estética no discurso muito mais fortalecido do que o conhecimento e a ética. Na verdade eles não sabem o que é ética. Se soubesse o que é ética a corrupção seria algo isolado na sociedade dos políticos. Com tendência a zero. O que mais eles fazem é colocar a estética a serviço de suas ações. E o resultado são informações isoladas sem vínculo com a sociedade e o pior, acontece totalmente o contrário de seus discursos. Falam que é para o bem. Mas para o bem de quem? A resposta é muito simples. Para o bem deles e somente para eles.
Defender uma nova constituição atualmente é defender a corrupção, pois muitos corruptos irão fazer as novas leis. E como é a estética que tem mais valor mesmo não tendo valor por falta de conhecimento e ética. Estas nova constituição tem como objetivo fundamentar suas ações antiéticas. Privar a povo brasileiro de um real desenvolvimento. Temos exemplos em outros países onde esta tipo de prática foi implementada e o resultado é desastroso. A estética sem conhecimento é supérfluo, desnecessário. A estética sem ética é venenosa, destrutiva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário