terça-feira, 6 de novembro de 2018

Modernizando uma Citação

Pensar no país é penar no coletivo sem desconsiderar o individual. É como estar em um navio. Todos são importantes e todos devem ser incluídos. Incluir significa pensar o ser humano como um todo, sem desconsiderar suas habilidades e talentos. E que tem direito e deveres. Pois, se um não for incluído, pode significar um grande perigo para o navio. Mas, incluir não significa que se pode fazer o que quiser. Caetano Veloso disse: "E eu não tenho pátria: tenho mátria. Eu quero frátria."
Na época que o cantor disse isto talvez poderia ser interessante esta citação. Hoje enunciado poderia ser escrito assim: Eu quero pátria: tenho mátria? Precisamos de fátria!
Que tipo de país queremos daqui a 5 anos? Que tipo de país queremos daqui a 10 anos? E daqui a 20 anos? Não estamos preocupados com este tipo de planejamento, pois exige muita dedicação das autoridades e gestores. O que observamos é que existem dois grupos políticos que estão mais interessados em locupletar-se e nada mais. Fazem de tudo para que isto aconteçam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário