sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Como Saber se uma Empresa é Boa para se Trabalhar

Hoje em dias as empresas prometem muitas coisas para as pessoas que pretende trabalhar com eles. Prometem "mundo e fundos". Geralmente ele falam que pagam um ótimo salário e uma ótima comissão. Também seus benefícios são os melhores. O plano de carreira é o melhor que existe. E a empresa sempre dá ótimas oportunidades. Também sempre se mostram como uma empresa ética, repeitadora dos direitos humanos, que não aceita nenhuma foram de corrupção e suborno.
Afirmam que não é só uma empresa, é uma grande família. Mostram vídeos de depoimento de funcionários felizes. A impressão que passa é que estes funcionários só descobriram a felicidade quando foram trabalhar nesta empresa. A vida destas pessoas só tiveram sentido quando a empresa fez o favor de contratá-lo para trabalhar na empresa. Participar do quadro de funcionários é a melhor coisa que pode acontecer a um ser humano. É equivalente a ganhar o oscar ou o prêmio nobel. Para os menos capacitados ganham o prêmio jabuti. Mas, conversando em ocasiões foram do contexto do trabalho observaremos que as coisas não são bem assim. E se fizer uma pesquisa descobriremos que a quantidade de processos que existem contra a empresa é enorme. Isto é muito ruim, então é lógico que querem fazer acordos para diminuir a insatisfação do funcionário. E está aí a reforma trabalhista, para ajudar a realidade a se conformar com o marketing.
Mas, como saber se uma empresa é assim antes de participar de sua realidade? Já que a justiça irá defender a empresa. Acordos verbais terão mais importante do que a lei.
É só você entregar um currículo azul escuro, quase preto. Se seu currículo for compatível com a vaga, não é a cor do currículo que irá impedir de você participar do processo seletivo. Pois, se eles não te chamarem significa que eles julgam o livro pela capa. Não dão importância para o conteúdo do seu currículo. Significa que esta empresa pode até ter tudo o que a propaganda diz, mas não será a sua capacidade que dará importância para um plano de carreira, pois os critérios não será honesto. Este plano de carreira será para alguns. Talvez podemos identificar que o poema, Vou-me Embora pra Pasárgada, do grande poeta Manuel Bandeira, não é só um poema legal e interessante, é um fato. Se você não for amigo do rei, não poderá reinar. Mais, uma dica que o mentir com boas palavras está na moda em muitas empresas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário