domingo, 27 de novembro de 2016

Tá Vendo Morreu de Câncer

Depois da moda do, aqui se faz, aqui se paga. Algo que já conversamos que não é real, pois Hitler não pagou pelos seus crimes. Até mesmo Fidel Castro não pagou por todas as pessoas que foram fuziladas em seu suposto regime democrático. 
Agora a moda é dizer que a pessoa que faz coisas erradas. Promove a infelicidade em muitas pessoas, pratica corrupção entre outras coisas. É morrer de câncer. É comum dizer:
— Ele morreu de câncer porque fez muita maldade para muita gente e a natureza cobra.
Que a natureza cobra é um fato, pois quando destruímos a natureza iremos ter que aguentar as consequências. Nossa ação irá criar uma reação. Poluir um rio, por exemplo, terá suas consequências, que não será boa para a sociedade e para o planeta Terra.
A quantidade de esgoto a céu aberto também terá suas consequências. As doenças será inevitável. Socialmente falando as consequências das ações sempre irá existir. Mas, este pensamento que um político corrupto, um empresário ganancioso e egoísta irá morrer de câncer, pois ao longo da sua vida ele plantou estas doenças é um grande erro, igual ao que conversamos sobre aqui se faz e aqui se paga.
O interessante que este tipo de pensamento funciona mais como um revide ou um anestésico psicológico e social. O que é preocupante é que este tipo de pensamento pode se configurar em plantar a injustiça, pois já que Deus vai dar um tumor para ele então porque vou reivindicar meus direitos. Então este tipo de pensamento resulta em justificar o erro e a nulidade de ações a favor de uma sociedade mais justa. E também pode significar um tipo de inveja. Algo como se queria ter feito o que o outro fez. Um grande exemplo é o Lula, pois ele fez seu nome político apontando que todos são corruptos e quando teve a oportunidade de fazer a diferença, não o fez. Preferiu ser mais corrupto do que os outros.
Defender este tipo de pensamento que o câncer foi desenvolvido por se praticar obra de maldade é ocultar o problema de vários alimentos que são cancerígenos, e até mesmo viciantes. Outro problema é ser injusto com as pessoas que são extremamente do bem e teve a infelicidade de desenvolver algo problemas deste tipo, pois o câncer e tumores são coisas que acontece na vida, infelizmente. Apesar da ciência ter evoluído muito a este respeito, estas doenças ainda são um grande desafio para os cientistas e pesquisadores. E os cientistas e pesquisadores irão descobrir a cura para este mau. Isso não há dúvidas e quando isso acontecer os remédios e tratamentos serão providenciados somente para as pessoas do bem? É lógico que não!
Todos conhecem pessoas realmente do bem. Pessoas ética e produtivas. Que foram cidadãos honesto, sério e participativo e infelizmente morreram de câncer. 
 Este tipo de pensamento chega a ser mais mal do que o próprio câncer, pois além da pessoa estar com este problema sério ainda terá seu caráter, conduta questionável. É um pensamento perverso. E muitos irão afirmar:
— Se esta pessoa tem câncer é porque fez algo de errado.
Será que esta pessoa que pensa assim não faz nada de errado? Será que esta pessoa é perfeita? Nunca cometeu um nadinha de errado? Eu acho que não.
Pensar assim é não querer olhar para o problema de frente. É querer que a ciência não evolua. E que a justiça não seja alcançada. É uma das muleta sociais.  É querer que as pessoas não melhorem é um tipo de câncer vivo na sociedade. É uma atitude que não é humana!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário