segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O que é uma boa pessoa?

Lemos na Bíblia:
"E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada, Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue. E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou? E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que  de mim saiu virtude." (Lucas 8:43-46)
Quando na convivência com outros seres humanos temos a oportunidade de fazer com que o próximo coloque para fora o que ele tem de melhor então somos pessoas boas. E ser bom é o que mais de precioso temos no mais íntimo.
Como somos seres únicos, muitas vezes somente nós poderemos fazer com que um conhecido coloque para fora o que ele tem de melhor. Se deixarmos a oportunidade passar estaremos deixando de contribuir para um mundo melhor.  E fazendo isso estamos alimentando a nossa própria bondade! Estamos nos preparando ou nos aperfeiçoando para continuar a fazer as pessoas colocarem para fora o que elas tem de melhor.
E dependendo da situação podemos contribuir para que uma pessoa se torne realmente boa. E quando uma pessoa continua ou se torna uma pessoa boa estava na verdade presenciando um milagre. E na atualidade o mundo precisa de muitos milagres.

5 comentários:

  1. Certa vez, um ex. Bispo meu numa aula do quorum sobre milagres, comentou que o maior milagre que podemos ter seria o de tornarmos pessoas boas (uma outra "pessoa") e de fato, acho que é verdade isto, pois sem duvida é uma das razões que precisamos de praticar os ensinamentos e mandamentos do evangelho. Sempre digo às pessoas que jamais teremos um mundo BOM enquanto o ser humano for mal, não vejo outra forma. E sempre penso consigo de como o mundo seria diferente se cada um assumisse pra valer a responsabilidade pessoal de ser melhor dia após o outro. Creio que na pré existência, tinhamos o privilegio de ter o ex. do Pai e seu unigenito, mas...por outro lado também tínhamos assim como temos agora o livre arbítrio, então..é razoável supor que uns devem ter se aplicado mais à pratica do bem que outros. Vivemos numa sociedade muito negativa, pois as pessoas normalmente vivem fora de si, e por isso sempre veem os erros alheios e raramente querem enxergar os próprios erros e mazelas.
    Contudo, só teremos a ganhar em buscarmos o equilíbrio em tudo, e desta forma também em sermos bons para consigo e aos que nos rodeiam!

    ResponderExcluir
  2. Como dizem as Escrituras Sagradas: “Não há uma só pessoa que faça o que é certo;não há ninguém que tenha juízo; não há ninguém que adore a Deus.Todos se desviaram do caminho certo, todos se perderam. Não há mais ninguém que faça o bem, não há ninguém mesmo. Todos mentem e enganam sem parar. Da língua deles saem mentiras perversas, e dos seus lábios saem palavras de morte, como se fossem veneno de cobra. A boca deles está cheia de terríveis maldições. Eles se apressam para matar. Por onde passam, deixam a destruição e a desgraça. Não conhecem o caminho da paz e não aprenderam a temer a Deus.” Nós sabemos que tudo o que a lei diz é dito para os que vivem debaixo da lei. Isso a fim de que todos parem de se justificar e a fim de que todas as pessoas do mundo fiquem debaixo do julgamento de Deus. Pois ninguém é aceito por Deus por fazer o que a lei manda, porque a lei faz com que as pessoas saibam que são pecadoras. Mas agora Deus já mostrou que o meio pelo qual ele aceita as pessoas não tem nada a ver com lei. A Lei de Moisés e os Profetas dão testemunho do seguinte:
    Deus aceita as pessoas por meio da fé que elas têm em Jesus Cristo. É assim que ele trata todos os que crêem, pois não existe nenhuma diferença entre as pessoas. Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus. Mas, pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva.
    Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela fé nele. Deus quis mostrar com isso que ele é justo. No passado ele foi paciente e não castigou as pessoas por causa dos seus pecados; mas agora, pelo sacrifício de Cristo, Deus mostra que é justo. Assim ele é justo e aceita os que crêem em Jesus. Será que temos motivo para ficarmos orgulhosos? De modo nenhum! E por que não? Será que é porque obedecemos à lei? Não; não é. É porque cremos em Cristo. Assim percebemos que a pessoa é aceita por Deus pela fé e não por fazer o que a lei manda. Romanos 3:10-28

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do seu relatório, vc elaborou muito bem seu realtório meus parabéns, não só foi esse relatório mais tem outros e outros!!!
    Beijinhos eu esperoq ue vc goste do meu comentário...

    ResponderExcluir
  4. Porém tabém gostei dos teus posts e esse é um dos que mais me chamou a atenção, pois temos um grande exemplo de perfeição, o ser humano sabe de suas deficências com relação a deveres, e principalmente quando se trata de amor ao próximo, ser tocado espiritalmente e ser curado não há benção maior que possamos alcançar aqui na terra, além da vida celestial... Sabemos que apesar de tantas dores que o mundo e as pessoas que vivem nele pode nos causar, temos que ter a plena paciencia e bom coração para mesmo assim ainda amar... Jesus é nosso maior exemplo de amor ja existido aqui na terra...

    Sou grata por tudo.

    E parabéns por este blog, és de muito talento e espiritualidade!

    ResponderExcluir
  5. Olá nossa você foi incrível,adorei muito...
    você está de parabéns...Epero que continue há escrever mais.....

    bjosssss

    ResponderExcluir