quinta-feira, 16 de julho de 2015

O X Está Aqui!

Quando Aludiano chegou em casa, a sua mãe perguntou se acertou o exercício da prova de matemática. Ele afirmou que não, mesmo encontrando o resultado. A professora disse que eu não tinha encontrado o X. Mas, eu tenho certeza que encontrei. O X está aqui disse eu a professora, mostrando com o dedo o X.... Sua mãe escutando atenta a seu filho. Mas, quanto vale este X? Perguntou a professora para mim. Então e olhei para a professora e disse: - Quanto vale o X? Era isso que tinha que fazer na prova? A professora com um olhar de superioridade disse: - É para isso que serve a prova, mostrar que você sabe o resultado. - Então tinha que encontrar o X, é isso? Eu disse para a professora esperando o que ela ia falar. - É lógico! Afirmou a professora finalizando o diálogo. Mas eu disse para ela: - Mas professora, o X está aqui, eu encontrei e merece certo nesta questão. Eu até me levantei da cadeira e mostrei novamente o X para a professora. A professora me disse, encerrando a questão: - Não merece certo porque você não sabe qual o valor de X. Então a mãe de Aludiano disse: - Foi então o que aconteceu, mas a professora não sabe que encontrar é diferente de calcular. E a professora deixou você sem luz. Então Aludiano disse a sua mãe: - Quem merece zero é ela e não eu! Ela poderia ter me dado nota cinco! - Pois é! Disse a mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário