segunda-feira, 12 de março de 2012

Ovo No Espeto

Ovo é uma alimento delicioso. Ovo frito, cozido, mexido etc.
Ao faze-lo temos que se preocupar com a saúde, não exagerar no sal. E a fritura nem se fala, já é bem sabido que faz muito mal a saúde. Sem contar o perigo de salmonela.
Mas, o que aprece impossível é possível. Ovo no espeto é uma delícia. Pode experimentar, se você é fã de ovo é mais uma opção para você saboriar. E é bem fácil, basta você usar um espeto, colocar o ovo na horizoltal e com muito cuidado você vai furar um dos lados, este furo não pode ser bem no centro. Tem que ser um pouco para cima. E com cuidado empurrar o espeto apontando para cima. Quando chegar na parte mais alto do ovo deitado. Continuar descendo até chegar na outra estremidade e também não no centro, um pouco mais para cima e quebrar a casca com todo cuidade até o ovo ficar no espeto, como se fosse um churrasco. Entrão leva-lo ao fogo. Depois de alguns segundo o ovo no espeto já vai estar pronto. Então é só saborea-lo!
Mas não pode usar espeto de bambu. Dizem que pode, com o calor, voar casca para todo lado.
O que parece impossível é possível. Mas este impossóvel possível pode não ser viável justamente porque pode causar mal a saúde. Então nem sempre o impossível possível deve ser praticado, mesmo sendo gostoso, desafiador ou legal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário