terça-feira, 4 de outubro de 2011

Das pequenas coisas!

As pequenas coisas contribuem muito para as grandes coisas. E todo desenvolvimento que a sociedade quer alcançar precisa considerar as pequenas coisas.
Estamos em uma época que a preocupação com o meio ambiente é muito importante. Não se pode esquecer-se de considerar a natureza em nossas atividades.
Ultimamente as pessoas usam vários cartões, o bilhete único, cartão de banco, cartão telefônico... Se multiplicarmos a quantidade de cartões que um indivíduo usa pela quantidade de habitantes no Brasil que utiliza estes serviços veremos que a quantidade é muito grande. Então seria muito bom se unisse os vários serviços em um só cartão. Seria mais prático para nós e a natureza agradeceria. É lógico que este pequeno gesto não resolveria o problema ambiental do Brasil ou do planeta, mas é uma contribuição. E toda contribuição é válida. E bem vinda! Como existem várias tecnologias usadas por os mais variados tipos de cartão então colocar estas tecnologias em um único cartão seria uma forma de potencializar seu uso. Temos o código de barra, a tarja magnética, e o próprio cartão já é uma tecnologia, como o bilhete único que ao encostar pode-se debitar ou creditar créditos. Sendo que existem dois tipos de códigos de barra. E ambos podem ser utilizados.
Podem-se colocar em uma única tecnologia as atividades bancárias como: Cartão de crédito, débito, conta corrente, poupança. Sendo que no caso do cartão de crédito pode-se colocar tanto o comum como o cartão de crédito internacional, ou seja, o pré-pago. Em outra tecnologia pode-se colocar o bilhete único, o cartão do trabalhador, o cartão do SUS. E pode colocar um cartão com os dados do cidadão como por exemplo: Se ele tem diabetes, se tem hepatite, se tem problemas de pressão arterial, se é hemofílico etc.
Há espaço também para colocar um cartão telefônico, que também será recarregável.
É importante que este cartão tenha a tecnologia do chip para evitar fraudes. Tem que vir com a foto e o RG do cidadão. E como se vende aquela proteção para o bilhete único. Esta proteção pode ter um lugar para se pendurar o cartão por um cordão. Com isso as empresas podem usar este cartão como crachá.
O interessante é que já existem estas tecnologias. É só unificá-las! E a natureza agradece e nós não precisaremos carregar tantos cartões.

7 comentários:

  1. Daqui "Cantinho da Flauta".
    Obrigado pelo seu comentário.

    Já sabia dos problemas referidos neste blogue?
    Leia, muito interessante.
    http://recusecontadoresinteligentes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sim, estamos em arrefecimento global não contrário:

    Leia isto:
    http://blogs.telegraph.co.uk/news/jamesdelingpole/100058265/us-physics-professor-global-warming-is-the-greatest-and-most-successful-pseudoscientific-fraud-i-have-seen-in-my-long-life/

    ou aqui traduzido

    verifique que o endereço não fica cortado, no caso de falhar ao copiar e colar)
    http://translate.google.pt/translate?sl=en&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fblogs.telegraph.co.uk%2Fnews%2Fjamesdelingpole%2F100058265%2Fus-physics-professor-global-warming-is-the-greatest-and-most-successful-pseudoscientific-fraud-i-have-seen-in-my-long-life%2F

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Gostei do seu post, chamando atenção do quanto é ruim essas mutiplicações de serviços que acabam gerando mais objetos,destruindo o meio ambiente e a nossa saúde. Agora não sei se é possivel a unificação, pois os seres humanos não aprenderam a trabalhar em equipe, e a corrida do quem ganha mais está presente. E quem perde com isso são os próprios seres humanos, que infelismente se auto destroi a cada tempo. Acredito na evolução e à autodestruição dos seres humanos.

    Abraço!

    Fábio Menezes

    ResponderExcluir
  4. Olá, vim aqui agradecer sua
    visitinha no meu blog, passei um bom tempo
    sem entrar. Me desculpa a demora!
    Obrigada pelo carinho!

    Seguindo aqui.
    Beijos e fique com Deus*

    ResponderExcluir
  5. eu concordo com você...mas para que simplificar se eles podem complicar...rsrs
    estou sentindo sua falta em meu blog...beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Estou aqui para agradecer sua visita em meu blog (Suzy Rhoden) algum tempo atrás, e pelo comentário interessantíssimo que compartilhou expressando sua visão de ética e beleza estética.
    É bom estar aqui e conhecer suas ideias. Concordamos no fato de que pequenas coisas convergem para grandes transformações, como as que você mencionou no texto. Suas palavras aqui talvez sejam um começo, uma 'pequena coisa' com efeitos maiores a longo prazo, se essa ideia for levada adiante.

    Um abraço!

    ResponderExcluir