quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A justiça tem a capacidade de ser justa?

Atualmente o conselho nacional de justiça vem vinculando várias propagandas na mídia. Uma justiça que precisa fazer propaganda é complicado, pois a justiça por sim só tem a prerrogativa de ser justa. Se a justiça tem que convencer outros que é justa, já está demonstrando que é injusta. Suas ações tem que falar mais alto que as imagens televisivas! Se tem que convencer que está trabalhando, já está demonstrando que não está. Os comerciais na televisão não são baratos. Realmente são muito caros. Por mais que a justiça procure economizar fazendo parcerias e não contratando atores para fazer as propagandas gera um custo. E será alto. Se a emissora não cobrar da justiça por causa das parcerias, alguém pagará a conta. Se não cobrar de um irá cobrar do outro. E no fim será o povo que vai pagar. Querendo ou não, aceitando ou não, a justiça com estas propagandas criará um ônus para o povo. E o povo já paga muito imposto.
Acredito que têm várias coisas mais importantes do que se auto-promover.
Por quê a justiça no Brasil é lenta? Por quê uma pessoa que comete um furto para se alimentar é presa e uma pessoa que rouba milhões não é? Olha aqui a injustiça da justiça! Por quê no Brasil a vítima muitas vezes são consideradas culpadas? Por quê os direitos humanos defende mais os errados do que os certos? Por quê um político eleito pode cometer vários erros e fica tudo por isso mesmo? Como estão sendo formados os advogado? Os cursos de direitos estão preparando as pessoas para atuarem da melhor forma possível, pois um advogado tem a vida de um ser humano em suas mãos. Lidar com vidas é uma grande responsabilidade. O direito do consumidor está sendo realmente obedecido? O direito dos idosos? Por exemplo, um idoso que quer visitar seus parentes que mora no interior de São Paulo, uma cidade antes de entrar em outro estado, ele tem que pagar passagem, é justo? É lógico que não. Por quê existem leis contraditórias no Brasil? Uma pessoa comete um homicídio, latrocínio e depois de algum tempo ele está fazendo a mesma coisa. Por quê isso está acontecendo? A pessoa mata dolosamente é considerada réu primário? Muito estranho! Por quê os ministros do supremo tribunal de justiça querem aumentar seus salários constantemente gerando um custo astronômico para o povo brasileiro. E gerando um efeito cascata, pois outros terem que ter o mesmo benefício. A harmonia entre os poderes, executivo, legislativo e judiciário é para promover a justiça ou a injustiça? Também tem a questão da impunidade no Brasil. Hoje em dia a impunidade é o quarto poder é o que está parecendo.
A melhor propagando é a de boca a boca. A melhor propaganda que a justiça do Brasil deve fazer é promover uma justiça realmente justa. O que não está sendo vista atualmente! E o pior lugar para se promover a justiça no Brasil é por meio de propaganda na TV.

3 comentários: