sábado, 23 de abril de 2011

Ressurreição!

"Que motivo têm os ateus de afirmar que não se pode ressuscitar? Que é mais dificil, nascer ou ressuscitar? Que aquilo que nunca foi, seja, ou que aquilo que foi, continua sendo? É mais difícil vir a ser ou tornar a vir? O costume nos torna fácil, a falta de costume torna o outro impossível: forma popular de julgar!" (Pascal, Do Espírito Geométrico - Pensamentos, editora Escala, p.103-104)
Qual a sua opinião?

5 comentários:

  1. Cada pessoa tem a sua opinião, acho que a verdade só descobrimos na hora da morte, a meu ver não há outra maneira de se comprovar nada.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita ao blog O Resgate FEB e conto com a sua ajuda em divulgar a memória dos pracinhas da FEB na Segunda Guerra; infelizmente tão esquecidos. abraço. Henrique.

    ResponderExcluir
  3. Esta é uma questão que transcede o entendimento humano, depende de ter ou não fé, portanto, uma questão espiritual. Conheço uma pessoa que foi e voltou, mudou a história e seus ensinamentos permanecem válidos até os dias de hoje após ter passado mais de dois mil anos..

    ResponderExcluir
  4. oi muito bom o seu blog quem dera q todos fossem assim...bjs

    ResponderExcluir
  5. De fato, crer na resurreição é uma questão de fé, da qual independe de comprovação cientifica ou não. Mas por outro lado a resurreição de Cristo (literalmente) como se lê nos evangelhos e garnde parte do novo testamento, é sem duvida o maior acontecimento historico da humanidade, pois ela comprova que a morte não existe.

    Penso que de certa forma aqueles que não creem, talves sejam demasiados conformados com essa curta existencia terrena, que sabemos passar rapido demais. Não vejo apenas a crença na vida após a morte como algo apenas para servir de consolo, mas sim que é muita pobreza crer apenas nesta existencia fisica e mais nada.

    ResponderExcluir