domingo, 27 de fevereiro de 2011

A Fé é Essencial

A fé é uma das características do ser humano e é um fator essencial para que o processo de humanização seja sadio. A fé é muito importante. Quando alimentamos nossa fé estamos fortalecendo a vida. Tanto a vida temporal como a espiritual, tanto individual ou coletivo. E ao compartilharmos experiências estamos na verdade mostrando que a fé não é só importante para o indivíduo, mas importante para todos. A vida necessita da fé. O indivíduo, a família e a sociedade necessitam da fé. A sua fé vai beneficiar a você mesmo e outros seres humanos que estão a sua volta.
A religião é fundamentada na fé. A religiosidade precisa da fé para se desenvolver. 
Até mesmo os cientistas necessitam da fé, pois sem fé não podem continuar seus estudos. Pois muitas das suas hipóteses parecem loucura para muitos.
Mandar um homem para a lua, para os que não tem fé é algo impossível. E ainda hoje tem muita gente que acredita que o ser humano não pisou na lua. Quando um cientista introduzia um pouco de doença para curar a mesma doença, ou seja, ele dava uma injeção com o próprio vírus para curar a doença. É lógico que  este vírus é enfraquecido ou até mesmo morto. Mas, colocar doença para curar doença é necessário ter muita fé. E muitos os chamaram de louco. A falta de fé faz muitos verem loucura onde não existe! Faz ver doenças onde também não há. Então desenvolver a fé faz vermos os seres humanos e modo verdadeiro.
Uma das características do ser humano é o poder de desenvolver a fé. Sem ela o nosso desenvolvimento pode ser comprometido! A fé não está relacionada a falta de conhecimento e nem a alienação. Pois somos incentivados a estudar as escrituras, por exemplo, que é obter conhecimento. (João 5:39) Daniel foi avaliado como uma pessoa que tem muito conhecimento e também ou outro exemplo é Salomão, além de ser considerado um ser humano sábio. E a fé é a base de tudo isso!

2 comentários:

  1. De fato tudo em nossa vida é necessario haver fé sem ela nao podemos seguir em frente ela é que nos move e nos faz agir!
    Fé é ação por isso nós como seres humanos e racionais necessitamos agir por nós mesmo e agir sob inspiração do criador supremo!
    Parabéns é lindo seu texto!

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto!!!!!!! Bastante reflexivo o que nos dá uma real visão daquilo com que estamos envolvidos e porque estamos envolvido, evidenciando a FÉ que temos e nos move a um caminho que acredito ser de evolução e transformação a cada dia.
    Obrigada pela oportunidade de me fazer refletir sobre FÉ, algo que sempre está comigo, mas que poucas vezes páro para avaliar seu real sentido em minha vida.
    Parabéns!

    ResponderExcluir