quinta-feira, 17 de novembro de 2022

RH Antiético

 Hoje em dia o famoso dois peso e duas medidas tem estado presente no dia a dia muito forte. Muitos querem transformar esta atitude ruim em algo normal. Quando a esquerda acusa alguém de fazer algo e depois ela mesmo pratica esta coisa é esta balança enganosa que quer que se torne algo comum. 

Com esta atitude é o que fazem o cotidiano ficar contaminado. Pois, uma sociedade saudável não tem tal atitude em seu repertório. Um exemplo muito forte neste tipo de atitude foi em um dos debates onde o Lula falou que não permitirá que o agronegócio invada terras. Só que ele permitirá que o movimento sem terra pratique a invasão. Primeiro que nunca vi o agronegócio invadir. Este é um exemplo clássico de que este procedimento de ter dois pesos e duas medidas está se tornando uma erva daminha na nossa sociedade.

E com o RH não seria diferente. Como muitos brasileiros tem uma dificuldade de pensar em suas atitudes, pois o efeito gado também está muito forte no Brasil. Já faz algum tem tempo que o RH pratica dois pesos e duas medidas. Não sei se foi o RH que influenciou a sociedade ou se foi a esquerda que influenciou a sociedade. Ou de outra instituição. Mas, o que está acontecendo é que esta doença cognitiva está aí presente no dia-a-dia.

O que se pode afirmar é que o dois pesos e duas medidas está mencionado na Bíblia. Em Provérbios 11:1 lemos com todas as letras: 

"Balança enganosa é abominação para o Senhor, mas o peso justo é o seu prazer."

Para uns, o candidato ao emprego simplesmente é convidado para um processo seletivo e faz a entrevista e dando tudo certo, começa a trabalhar.
Para mim eu tenho que implorar para entregar o meu currículo, depois ao participar do processo seletivo tenho que aguardar uma resposta, que nunca vem. Depois eu tenho que comprar uma bola de cristal para advinha que tenho que demonstrar interesse na empresa, pois tenho que ligar para eles e mendigar uma vaga. Implorar para que me deixa trabalhar. 
Se eu publiquei o meu currículo significa que estou em busca de um emprego. Acredito que não é muito difícil de entender isto. Ao ser convidado por uma empresa e eu compareço ao local, também acredito que estou demonstrando interesse. E depois me esforço para ter a vaga do mesmo modo também acredito que estou demonstrando muito interesse. Mas, será que se eu der um rim eu consigo o emprego?
A última vez que eu participei de um processo seletivo foi exatamente assim. E para piorar a situação, eles exigiram nas entrelinha que entrássemos no site da empresa e estudássemos sobre a instituição. Mas, o site estava desatualizado, mesmo assim fui prejudicado por isto. 
E os outros candidatos foram prejudicados? É lógico que não pois eles praticam dois pesos e duas medidas.

Não é ético um atitude desta empresa. Dois peso e duas medidas faz parte do rol da integridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário