sábado, 11 de fevereiro de 2012

Não pise na casca de banana

Um homem estava caminhando quando de repente ele pisou em uma casca de banana. O tombo foi grande, se levantou, tirou o pó das roupas e continuou a caminhar. Quando ele avistou uma outra casca de banana. Então ele olhou para a casca e disse:
- Já vai eu cair de novo!
Parece óbvio mas, muitos estão pisando em casca de banana. Evitar pisar em casca de banana faz muito bem. E podemos não pisar se decidirmos assim!
As profecias servem para nós termos uma visão mais amplas das coisas. E, então podemos escolher melhor as nossas ações. Em Provérbios 29:18 aprendemos: "Não havendo profecia, o povo perece; porém o que guarda a lei, esse é bem-aventurado." Sabendo das profecias e das leis podemos ter a oportunidade de escolher mais precisamente nossas ações. "Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição." (Deuteronômio 11:26) Temos o livre arbítrio para escolher.
E temos duas profecias que estão a nossa frente para escolher. "Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra. E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai." (Filipenses 2:10-11)
"E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará." (Mateus 24:12)
Como temos o livre arbítrio podemos escolher entre estes dois caminhos. E um ponto chave é guardar os mandamentos. E quando falamos em Jesus Cristo estamos falando em amor ao próximo.
As profecias não são algo que negam o nosso livre arbítrio, não são deterministas e sim libertadoras. Podemos escolher as nossas ações. As profecias são como alerta para que possamos escolher o caminho que consideramos mais excelente.
Então não devemos olhar para a casca de banana e decidir pisar nela. Podemos e devemos escolher não pisar em casca de banana. Podemos escolher qual profecia será cumprida em nossas vidas!