segunda-feira, 16 de abril de 2012

Porta da Frente!

Porta da Frente!

Uma das grandes honras desta vida é sair desta vida pela porta da frente. Muitas coisas neste mundo passam, mudam... Muitas outras estragam, deixam de existir. Deixar um mundo um pouco melhorado, um pouco melhor é provar que passamos por ele. É o que as grandes mentes fizeram pela humanidade. Mas, não é só as pessoas ilustres que passaram por este mundo que deixaram grandes lições e descobertas. Sempre temos alguém a admirar, sempre temos alguém que estimamos, sempre tem alguém que fez a diferença em nossas vidas. E sempre podemos fazer o mesmo pelos outros, pois todos somos pessoas especiais, únicas e importantes. Sim podemos fazer o bem a alguém e devemos lembrar que das pequenas coisas são realizadas as grandes!
Sempre a tempo para se praticar este bem, estas simples atitudes, mesmo começamos no ato de pensar bem de nós mesmo e das pessoas que nos cercam. Talvez isto seja uma partícula de amor ao próximo. Pode ser o fundamento, alicerce.
Um grande exemplo de uma pessoa que saiu desta vida pela porta da frente foi o cantor e compositor Bezerra da Silva. Durante muitos anos ele defendeu a criminalidade, drogas, ladroagem e tudo mais... Ninguém pode negar a criatividade dele, a irreverência, seu humor e até mesmo a crítica a sociedade e a atitude de muitas pessoas. Ele tinha talento! Mas depois de muito tempo percebeu que existia um caminho melhor, um caminho mais excelente... Um pouco mais de um ano antes de falecer o velho malandro deixou a malandragem e se tornou evangélico. Não estou fazendo apologia a religião. E sim a religiosidade, o desejo de fazer uma nova história na sua vida. Gandhi disse: "Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova." E foi isso que o Bezerra fez, começou escrever uma nova história da sua vida. Uma história melhor! Como seria sua novas composições nesta nova etapa da sua vida! Com certeza a palavra amor iria aparecer muito. O mesmo da palavra, fé, esperança, caridade, paciência... Tenhor certeza que suas novas compsições seriam valiosas. Realmente seria obras primas! Uma vez foi perguntado para ele porque não cantava sobre o amor. Depois de sua explicação, ele resolveu fazer uma música sobre o amor. Como sempre foi bem escrita. Pena que foi perguntado, mas não foi muito divulgado! Já naquela ocasião já se percebia a possibilidade de uma mudança de vida. Demorou mas a mudança aconteceu. Isaac Newton disse: "Se fiz descobertas valiosas, foi por ter paciência do que qualquer outro talento." Interessante Isaac Newton considerar a paciência como uma talento e não como uma virtude!

 Muitas vezes se demora uma vida inteira para se descobrir algo. Mas mesmo assim o valor da descoberta é impar. O mesmo Isaac Newton disse: "A maravilhosa disposição e harmonia do universo só pode ter tido origem segundo o plano de um ser que tudo sabe e tudo pode. Isso fica sendo a minha última e mais elevada descoberta." Acredito que o Bezerra da Silva também tinha a mesma consideração por ter entrado em um outro caminho que nunca pensava em entrar e nunca se imaginava ter uma outra postura em toda a sua vida. Até mesmo poderia ter negado o convide de muitos, mas sempre a tempo.
O bom que ele encontrou a "luz que o seu inflama" e deixo de lado a "mosca" que não é alegre e nem feliz. Pena que o Anjo não descobriu isso. Talvez faltou oportunidade e tempo. Se o tivesse o teria agarrado com toda força!

3 comentários:

  1. lindo. fico muito bom. abraços. nao faltou tempo para estar aqui e aproveitar. abraços lamarque

    ResponderExcluir
  2. こんにちわ(Hello), reflexão.

      あなたの素敵な作品を共有することは、私の喜びです。
      あなたの幸せと世界の平和を祈ります。

      いつも私のブログを訪問してくれてありがとう。


      It is my joy to share your wonderful work.
      I pray for your happiness and world peace.

      Thank you for always visiting my blog.

    Have a good weekend. From Japan, ruma ❃

    ResponderExcluir
  3. bem lembrado o exemplo do bezerra da silva, e realmente existem pessoas que sempre fazem diferença na vida das pessoas que se esforçam para isso, infelizmente nem todos tem aqueles que perdem a oportunidade de ajudar ao próximo e de aliviar a carga de alguém,belo texto.

    ResponderExcluir