quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Felicidade e ação

Ser feliz começa com uma decisão e depois temos que ser feliz contribuindo para a felicidade de outros. Só há felicidade quando se é amigo verdadeiro, coisa rara hoje em dia. Tudo que estiver ao nosso alcance temos que fazer! Não podemos deixar se levar por modismo. Muitas vezes o próximo tem a necessidade da nossa atuação, então mãos a obra para sermos felizes!
A felicidade está em todo lugar e ao mesmo tempo em lugar nenhum. Não depende de nada e ao mesmo tempo depende de tudo. Mas a felicidade está na atuação do outro. Alimentar a felicidade do outro é plantar semente de felicidade em nós. E daí precisamos que outro regue a semente, pois Deus já preparou a terra!
O benefício pela humanidade necessariamente passa pelo respeito ao indivíduo. Este respeito por si é demonstrado quando procuramos a felicidade do próximo. E o respeito ao próximo é como a brisa em um dia de calor. É o orvalho no deserto. Então se promove a felicidade quando fazemos alguém feliz. E este alguém propaga isso ao próximo deles, que pode ser eu ou você. E esta é uma corrente que promove e contribui para que o processo de humanização esteja presente e atuante! E só o processo de humanização pode trazer a felicidade efetiva!